Charles leva solidariedade às UPPs no Rio

Publicado: dezembro 5, 2011 em Notícias Memorial Arena

 

Texto e fotos de Guilherme Cruz

 O paulista Charles do Bronx volta à jaula do UFC no dia 21 de janeiro, contra Robert Peralta, em sua estreia na categoria dos pesos penas, mas interrompeu a dura rotina de treinos para um dia de solidariedade.

 Nos últimos dois dias, o atleta realizou uma verdadeira maratona pelas comunidades carentes do Rio de Janeiro, conhecendo de perto o trabalho das UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e os projetos sociais que atendem a criançada com aulas de artes marciais, como Jiu-Jitsu e Caratê.

 As crianças e jovens das comunidades da Providência, Borel, Formiga, Cantagalo, Pavão, Macacos, Alemão, Jacarezinho e Manguinhos se encantaram com a visita de Charles, que distribuiu autógrafos, tirou fotos e até dançou ao som de Michel Teló, sem contar o encontro surpresa com a atriz Deborah Secco.

 “Estamos no Alemão, dentro de mais um CRJ (Centro de Referência da Juventude) que vai ser construído. A gente vai dar um ‘rolézão’ para aprender um pouco com isso”, se animou Charles, que teve a companhia de Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, Pedro Paulo Torres, da Super Rádio Brasil/LBV, de Fabiano Marinho, do Grupo Haiti, do comandante das UPPs, coronel Seabra, e Everardo Candido, presidente da Suderj.

 “As crianças são o futuro, eles que vão viver isso. Se não tivesse essas UPPs, eles iam para as drogas e tráfico, e não é isso que a gente quer. A gente quer vê-los campeões, e esse é o trabalho da UPP. Parabéns a todos que estão fazendo esse trabalho”, emendou o lutador do UFC, que ainda teve tempo de um rápido treino de chão na LBV de Del Castilho.

 Confira abaixo a imagens exclusivas do passeio de Charles e confira, na próxima semana, uma entrevista do atleta à TATAME TV, dentro do teleférico do Complexo do Alemão, onde comentou o trabalho social no Rio, a luta com Robert Peralta e a preparação para a estreia entre os pesos penas.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2011/12/03/Charles-leva-solidariedade-as-UPPs-no-Rio

Deixe um comentário